Cupcake de chocolate


Sempre fiz meus cupcakes ou muffins com receitas de bolos normais, apenas usando forminhas ao invés de assar em uma forma grande.  Não, não ficavam ruins, eram muito gostosos mas eu sempre ficava achando que estava fazendo alguma coisa errada.

Na super-arrumação que promovi no meu armário apareceram várias revistas com receitas que guardei pra poder experimentar "algum dia quem sabe".  No meio das pastas com folhas soltas das páginas com apenas as receitas que me interessavam apareceu essa receita de cupcake de chocolate.

Não experimentei assar em forma grande, mas como cupcakes ficaram ótimos.  Bem fofinho, úmido, nem tão doce e o melhor de tudo, não precisa ser assado tudo de uma vez, dá pra guardar na geladeira e ir assando aos poucos.  Na folha está escrito que dura até uma semana na geladeira.  Experimentei fazer isso e no quarto dia acabou a massa então não sei dizer se depois de uma semana continua bom, mas posso dar a certeza que mesmo depois de quatro dias o bolinho cresce normalmente como no dia que bati a massa.  Não é demais ter o trabalho de fazer a massa uma vez e  poder comer bolinho fresquinho e quentinho todos os dias?  Amei!!!

Devil's Food Cake
(retirado da Revista Menu de Novembro/2009 com algumas alterações)
Ferva a água e misture o cacau em pó.  Reserve.

Peneire a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio e o fermento em pó em uma vasilha.  Reserve.

Bata a margarina com o açúcar e a essência de baunilha.  Acrescente os ovos um de cada vez e continue batendo até que mistura fique bem areada.

Adicione a farinha aos poucos alternando com o leite quente, sem parar de bater.

Acrescente o chocolate dissolvido na água e bata até ficar uma massa bem homogênea.

Coloque nas forminhas e leve para assar por 20 a 30 minutos em forno pré-aquecido a 200°C.  Em forminhas pequenas assei em 15 minutos.  Esse tempo varia de acordo com o tamanho do forno e das forminhas usadas.  Se colocar as forminhas de papel dentro de forminhas de empadas e enfileirar em uma assadeira vai demorar mais ainda e vai precisar de uma temperatura um pouco mais alta.  Bom, pra mim deu super certo ^^



Pode rechear com ganache, cremes de confeiteiro, chantilly, creme de avelã, brigadeiro... o que sua imaginação quiser.  Assim como pode cobrir com glacê, ganache, chantilly, merengue...

Outro dia coloco as receitas das coberturas e recheios XD




Update

Experimentei assar em ramequins e deu super certo, nem precisa untar, uma maravilha.

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP