♪ "Natal é tempo de festa... ♪

♫ ... Queremos comemorar, que os anjos toquem os sinos para a vida alegrar!" ♫

Com a proximidade do Natal, Melissa entrou totalmente no clima e assistiu váaaaarios desenhos com o tema e em muitos deles cantavam essa música exaustivamente.  Estava cansada de ouvir mas agora admito que me incentivou a continuar os preparativos para que o Natal das meninas fosse bem alegre.

Inspirada nas bolas trufadas da Luma eu resolvi que também queria um enfeite que pudesse ser degustado e como não podia deixar de ser, apostei no bolo para enfeitar a mesa.  Ao invés de fazer uma decoração natalina em cima do bolo, inventei de fazer um bolo esculpido e banhado em chocolate.


Usei meu pão-de-ló de sempre, recheado com baba de moça tradicional.  Para deixar redondinho usei bolas de plástico que as meninas não brincam mais (não se preocupem essas foram para o lixo, eu comprei bolas novas e para usar aqui eu lavei e desinfetei todas, obviamente).

Para as velas fiz um rocambole.  Congelei tudo com um palito enfiado neles e dei um banho de chocolate.




Fiz um exército de Papai Noeis (Noéis?).  A carinha é baba de moça, olhinhos de chocolate ao leite e a parte branca é de chocolate branco.


O resto dos enfeites são de pasta de leite.





Enfeite inteiramente comestível.  Apesar de constatar que não tenho habilidades de mexer com chocolate, fiquei satisfeita com o resultado ^^

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP